segunda-feira, 26 de agosto de 2013

dobradura

 O que é dobradura?

O que é dobradura?

O que é dobradura?

Dobradura  é a arte de construir objetos com papel. Uma de suas variantes é o origami.

As Dobraduras surgiram há muito tempo. No início, foi apenas domínio dos orientais. Porém, hoje em dia, já é conhecida em todo o mundo. Também muito conhecida por origami, esta técnica consiste em dobrar um papel, e fazer com que se torne uma forma. Desde uma simples estrela, até castelos muito bem planejados e bem feitos.

Fonte: wikipedia



Coelhinhos para dobrar e montar!



Add caption



            
Origami: coruja
Origami: coruja


DOBRADURA DO ELEFANTE SIMPLES:



MARCADOR DE LIVROS 
passo a passo dobradura






M
M
marcador de livros
Marcadores de Livros - Gostei!São umas gracinhas!

Ideias para reciclar papel de presente


Com o Natal que acaba de passar, é muito provável que sua casa esteja cheia de papéis de presente e que você ainda não saiba o que fazer com eles. Sempre a primeira ideia é jogá-los fora, mas como eles podem ser de uma utilidade infinita, hoje veremos algumas ideias para reciclar papel de presente com as quais você pode se inspirar para fazer artesanato reciclado.
artesanato reciclado
A primeira e mais óbvia das ideias é guardar o papel de presente para uma futura ocasião na qual você precise embrulhar um presente. Neste caso, o melhor é guardá-lo enrolado, para que ele não fique com as marcas das dobras. Coloque-o em um local seco e arejado, longe das crianças.
artesanato reciclado
Você também pode optar por fazer cartões decorados com o papel de presente, em cujo caso você terá que pegar uma cartolina e dobrá-la pela metade, para depois colar o papel nela. Escreva uma linda mensagem  dentro e poderá entregá-la.
artesanato reciclado
Se você for uma apaixonada pela leitura, os marcadores de livros não podem faltar na sua casa, e este é um bom jeito de ter muitos. Tudo o que você debe fazer é recortar uma cartolina ou algum papelão em um tamanho que seja conveniente para os seus livros. Depois encape-o com o papel de presente. Em um dos extremos você pode fazer um furinho e passar uma fita para marcar melhor as páginas.
artesanato reciclado
E por último a sugestão é que você aproveite para organizar sua escrivaninha ou o que estiver fora de lugar. Encape algumas latas com o papel de presente e depois coloque nelas o que desejar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário